segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nestlé. A marca mais confiável do país.


Acaba de ser divulgado o resultado da 8ª Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. A Nestlé, como nos dois últimos anos, foi a marca de maior confiança dos brasileiros, na votação que não leva em consideração a categoria dos produtos.

A Petrobras e a Natura tiveram empate técnico em responsabilidade social e, na classificação por categorias, Omo, Kibon, Visa e Colgate são as que apresentaram maiores índices em comparação com os demais vencedores. Já Roberto Justus foi escolhido entre os publicitários, enquanto Ana Paula Padrão é considerada a jornalista de maior confiança pelos entrevistados.

Uma novidade da edição é o hall de confiança. As personalidades brasileiras que venceram três vezes consecutivas, desde 2005 quando a categoria foi inaugurada, não entraram na disputa este ano, mas receberão uma homenagem especial. Os hour-concours são: Washington Olivetto, publicitário; Roberto Carlos e Milton Nascimento, cantores; Fernanda Montenegro, artista, Jô Soares, apresentador; Luis Fernando Veríssimo, escritor; e Antonio Ermírio de Moraes, executivo.

A entrega dos troféus aos ganhadores será realizada no dia 4 de agosto, em evento em São Paulo apresentado pelo jornalista Ancelmo Góis. Na ocasião, o ex-presidente e sociólogo Fernando Henrique Cardoso fará uma palestra aos presentes sobre “confiança”.

Confira abaixo a lista completa de todos ganhadores da 8ª Pesquisa Marcas de Confiança.

A marca mais confiável do Brasil: Nestlé (18%)
A marca mais socialmente responsável no Brasil: Petrobras (14%) e Natura (13%)

Categorias

Automóvel: Chevrolet (24%) e Fiat (24%)
Eletrodomésticos: Brastemp (54%)
Aparelhos eletrônicos: Sony (36%)
Telefone celular: Nokia (43%)
Computador: Dell (22%)
Banco: Banco do Brasil (34%)
Cartão de crédito: Visa (60%)
Previdência privada: Bradesco (22%) e BrasilPrev (19%)
Companhia de seguro: Porto Seguro (25%)
Assistência médica: Unimed (53%)
Companhia aérea: TAM (48%)
Provedor de internet: UOL (24%)
Operadora de telefonia móvel: Vivo (34%)
Operadora de telefonia fixa: Oi (43%)
Vitamina: Centrum (12%)
Analgésico e comprimido contra a dor: Dorflex (15%), Anador (14%) e Tylenol (13%)
Creme dental: Colgate (59%)
Sabonete: Dove (28%) e Lux (24%)
Shampoo e Condicionador: Seda (26%)
Maquiagem: Avon (36%)
Creme para pele: Natura (27%)
Protetor solar: Sundown (37%)
Tintura para cabelo: L'Oreal (23%)
Absorvente: Sempre Livre (35%)
Sabão em pó: Omo (80%)
Detergente líquido para louças: Ypê (45%)
Óleo comestível: Liza (31%)
Margarina: Qualy (33%)
Suco concentrado ou pronto: Maguary (21%) e Ades (19%)
Café: Melitta (18%) e Pilão (18%)
Adoçante: Zero Cal (46%)
Refrigerante: Coca Cola (57%)
Chocolate: Nestlé (44%)
Sorvete: Kibon (76%)
Iogurte e bebida láctea: Danone (31%)
Cereal matinal: Kellogg's (41%)
Ração para animais domésticos: Pedigree (26%)
Hipermercado: Extra (19%) e Carrefour (19%)
Bandeira de posto de gasolina: Petrobras (47%)
Tinta para pintura de parede: Suvinil (57%)
Cama, Mesa e Banho: Teka (35%)
Utensílios domésticos: Tramontina (37%)

Instituições, profissões e personalidades

Instituições e organizações do Brasil: Correios (85%)
Profissões: Bombeiros (97%)
Jornalistas: Ana Paula Padrão (85%)
Apresentadores: Marília Gabriela (76%) e Patrícia Poeta (76%)
Artistas: Tony Ramos (91%) e Lima Duarte (91%)
Cantores: Chico Buarque (80%)
Autores de Livro: Dráuzio Varella (89%)
Esportistas: Lars Grael (92%)
Executivos: Alessandro Carlucci, da Natura (77%)
Publicitários: Roberto Justus (50%)
Outros: Deus (98%)
fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem nos visita